13.6.11

Comportamento Organizacional

O comportamento humano em uma organização determina a qualidade de progresso, trabalho e sucesso da organização. Nenhuma máquina e nenhum computador pode funcionar por si só. Nenhum produto é desenvolvido e fabricado por si. É a força de trabalho, ou melhor os recursos humanos de uma organização que desenvolver idéias, criar novos produtos e serviços e, em seguida, entregá-los aos mercados. Assim, é importante para a gestão de uma organização parar para analisar o comportamento de sua força de trabalho inteira.

Cada organização é diferente das outras no que diz respeito às suas políticas, ambiente de trabalho, processo de recrutamento, avaliação do trabalho e da cultura. A tendência mais natural do ser humano é reagir de forma positiva e com grande intensidade quando são são bem compensados. De nenhuma forma deve ser sugerido que uma organização deva pagar a mais ao seu pessoal. Entretanto, deve-se ter em mente que a organização deve tratar a sua equipe com imensa dignidade e respeito e proporcionar uma compensação suficiente. Mesmo tornar o pessoal de limpeza em sua organização se sentir especial e incentivá-los a fazer sua tarefa da melhor maneira possível! A força de trabalho deve ser tratada como um trunfo e não um passivo e, quando isso for feito, você irá notar notável mudança no comportamento humano coletivo.

Além do ambiente interno do escritório, o ambiente externo pessoal desempenha um papel importante em seu comportamento e atitude. Somos animais sociais com aspirações únicas, esperanças, inseguranças. Somente aqueles que apreciam o seu trabalho pode ter um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional. Aqueles que não gostam de seu trabalho estarão muito provavelmente insatisfeitos com o trabalho, nem se contentar em sua vida pessoal, devido ao desequilíbrio que existe.

Uma forma importante de analisar o comportamento humano é estudar da eficácia do relacionamento. Como eficazmente sua equipe se comunica e se relaciona com o outro pode lhe dizer o quanto eles se preocupam com seu trabalho e as pessoas ao seu redor. Sem treinamento adequado à dinâmica do escritório pode tornar-se desequilibrada, tal como qualquer sistema natural.

Referências: Administradores 1
                   Administradores 2

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